Este trabalho tem por objetivo demonstrar a utilização de restaurações indiretas na reabilitação bucal em odontopediatria, propiciando ao clínico-geral e ao odontopediatra uma alternativa a mais para a reconstrução de dentes decíduos com grandes destruições coronárias.
"Olho para minhas mãos, descubro nela a leveza para alcançar o detalhe. A sensibilidade para interferir na dor. A mobilidade para atingir o mais difícil. A vivacidade que percebe o que não pode ser dito. Abre-se o sorriso, descubro nele a perfeição que faz de minhas mãos um instrumento".Odontologia também é Arte
sábado, 9 de abril de 2011
Restaurações Indiretas: Técnica Alternativa na Reabilitação Bucal em Odontopediatria.
Mesmo com todas as medidas preventivas que estão disponíveis, a destruição precoce de dentes decíduos posteriores, pela doença cárie, é um dos problemas com o qual o odontopediatra se defronta na clínica diária. É comum deparar-se, com pacientes na faixa etária de 1 a 5 anos, portadores de cárie de mamadeira , apresentando envolvimento dos dentes posteriores e ântero-superiores. Os molares decíduos por possuírem características anatômicas peculiares tornam-se os elementos mais susceptíveis ao ataque cariogênico na dentição decídua, transformando-se em um grande desafio para o profissional, a restauração desses dentes, devolvendo a estética e função.O advento das resinas compostas e, conseqüentemente, seu aprimoramento no decorrer dos últimos anos, possibilitou seu emprego na restauração de dentes posteriores.Recentemente, novas técnicas alternativas foram desenvolvidas, dentre as quais destacamos as restaurações indiretas com resina composta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário